NOTÍCIAS

Especial do JC tira dúvidas sobre Imposto de Renda

Nesta semana, o caderno JC Contabilidade, que circula sempre às quartas-feiras no Jornal do Comércio, traz uma edição especial sobre Imposto de Renda (IR). As reportagens apresentam novidades da declaração e dão dicas úteis, tanto para contadores, quanto para o público em geral.

O conteúdo principal responde dúvidas dos leitores enviadas através do WhatsApp do JC Contabilidade. A publicação ainda alerta para o cuidado com a segurança cibernética e relembra a possibilidade de doar 3% do IR para organizações sociais.

LEIA AQUI

ESPECIAL MARCAS DE QUEM DECIDE 2019

Os resultados da 21ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide já estão disponíveis!

No caderno especial e no site, você vai encontrar:

– Os resultados e análises da pesquisa

– A cobertura e fotos do evento realizado no dia 12 de março

Conteúdos especiais, que incluem artigos de especialistas, reportagens e branded content, norteados pelo tema inovação

Um conteúdo premium pensado para inspirar você!

JC celebra aniversário de Porto Alegre com reportagens especiais

Entre 25 e 29 de março, o Jornal do Comércio comemora o aniversário de Porto Alegre com um hotsite exclusivo, que contará com conteúdos diários para marcar a semana de comemorações. As reportagens incluem uma entrevista com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, que já está disponível, além de materiais sobre a história da cidade e seus personagens.

O JC também lançará edições especiais do De Frente para o Guaíba, da Reportagem Cultural e do caderno GeraçãoE, que abordarão aspectos da Capital dos gaúchos, como a relação afetiva com o Lago Guaíba e o Mercado Público. Todas as reportagens também circularão no impresso.

Confira a programação:

Segunda-feira, 25:

Economia – Reportagem sobre a importância do Pacto Alegre

Política – Entrevista com o prefeito Nelson Marchezan Júnior

Terça-feira, 26:

Economia – Reportagem sobre a nova matriz econômica de POA

Política – Reportagem com ex-prefeitos

Quarta-feira, 27:

Economia – Cobertura da assinatura do Pacto Alegre, inovação e 4º Distrito

Quinta-feira, 28:

GeraçãoE – Especial sobre negócios clássicos do Mercado Público

Sexta-feira, 29:

De Frente para o Guaíba – Histórias de amor que tiveram o Guaíba como cenário

Reportagem Cultural – Perfil de Qorpo Santo, dramaturgo de POA

Marcas 2019 reúne empresariado gaúcho e revela marcas líderes

Foi aberto, nesta terça-feira (12), o calendário de eventos corporativos do Rio Grande do Sul. O Marcas de Quem Decide, promovido em parceria entre o Jornal do Comércio e a Qualidata, chegou à sua 21ª edição consolidado como o primeiro encontro oficial do ano entre as principais lideranças do Estado. A inovação norteou a temática em 2019.
E o conceito esteve presente em diversas frentes da atividade. Pela primeira vez, o discurso de abertura foi conduzido pelo diretor de operações do JC, Giovanni Tumelero – e não por Mércio Tumelero, como acontecia tradicionalmente. “A construção de uma marca leva tempo. Durantes esses 21 anos de Marcas de Quem Decide, procuramos apresentar um trabalho editorial aprimorado, para entregar informações confiáveis e relevantes para gerar decisões estratégicas nas empresas”, destacou o jovem.
O Marcas, aliás, tem a veia da inovação em seu DNA, desde o surgimento da pesquisa, há 21 anos. Foi o primeiro levantamento a estudar aspectos referentes à lembrança e à preferência no RS. “Lembro que, em 1998, resolvemos pesquisar algo que fizesse uma medição diferente do que já existia. A lembrança não garante o sucesso de uma marca. Isto porque, para ter preferência, é preciso ter experimentado”, entende Paulo Di Vicenzi, diretor da Qualidata.
A divulgação dos resultados e a entrega dos certificados aconteceu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, perante uma plateia de cerca de 600 pessoas. Os convidados foram recepcionados no salão com uma apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, sob a regência do professor Lucas Eduardo Grave. Além disso, outra surpresa, novamente protagonizada por jovens: a Fábrica de Gaiteiros do acordeonista gaúcho Renato Borghetti embalou a nomeação da lista das 10 empresas mais lembradas e preferidas.
Os dados completos, obtidos a partir de 348 entrevistas com gestores em 47 municípios gaúchos, serão encartados em um caderno especial do JC no dia 29 de março. A coleta ocorreu entre novembro de 2018 e janeiro de 2019.
O evento contou com o patrocínio da CMPC, Weinmann, Scalzilli Althaus e Savarauto. O apoio ficou a cargo de Aurora, Fruki, Uniodonto e Móveis do Bem.

Inovação e novas tecnologias são os temas centrais do especial Cenário Digital

Nesta quinta-feira (21), circula no impresso e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Cenário Digital, abordando o impacto da tecnologia em importantes segmentos da economia e o papel da inovação no desenvolvimento de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Reeditando o sucesso de 2018, o JC realizou em sua sede, no dia 7 de fevereiro, a 2ª edição do evento Conexões de Negócios – Cenário Digital, gerando conteúdo exclusivo para o caderno. Na ocasião, foram reunidos importantes nomes responsáveis pelos projetos Pacto Alegre e Aliança pela Inovação, com o objetivo de discutir o futuro de Porto Alegre e como a inovação tecnológica pode melhorar a qualidade de vida da população.

Além da cobertura do evento, o suplemento antecipa tendências no mercado da indústria e do varejo ligadas a Inteligência Artificial, mostrando como elas podem transformar a vida das pessoas e das empresas.

A realização do projeto é da Editoria de Cadernos Especiais, com a curadoria da coluna e blog Mercado Digital, da jornalista Patrícia Knebel. O conteúdo está disponível no hotsite jornaldocomercio.com/cenariodigital e no flip com a opção de páginas para folhear em jornaldocomercio.com/flip.