NOTÍCIAS

Informação em tempo real é essência da casa do Jornal do Comércio na Expointer

Casa do Jornal do Comércio na ExpointerA casa do Jornal do Comércio esteve movimentada durante os 9 dias de Expointer sempre cheia de novidades e decorada para promover um ambiente descontraído para quem visitasse o local em busca de um cafézinho ou de um jornal para se manter informado.

O destaque deste ano foi a cobertura do evento, que contou com 28 vídeos produzidos dentro do Parque Assis Brasil. As estruturas do impresso, do digital e do marketing do JC estavam trabalhando a todo vapor para criar conteúdos completos e eventos animados para agradar o público.

Equipe do jornal do comercio envolvida na produção de conteúdos

Como é tradição, quem acompanhou o JC pode ficar ligado no Prêmio O Futuro da Terra, que premiou doze pesquisadores, cujos trabalhos são voltados as práticas sustentáveis no agronegócio. A cerimônia aconteceu no auditório da Farsul e contou com a presença de autoridades.

A casa também recebeu diversos convidados para participarem de eventos como happy hours e bate papos. Já no dia 26 de agosto as atividades começaram com uma conversa sobre moda campeira comandada pela jornalista e personal stylist Ana Fristsch. O local também ficou movimentado com o coquetel oferecido pelo colunista Eduardo Bins e com o happy hour empreendedor do pessoal do GeraçãoE.

público prestigia a casa do jc

visitantes se divertem na casa do jc

Ao decorrer dos dias a jornalista Patrícia Comunello ficou à frente do programa online Leite com Café. O Colunista Ivo Mattos gravou o seu programa “Olha Só” com o olhar de estar pela primeira vez na Expointer. O resultado de todas as produções podem ser acompanhados no nosso site: www.jornaldocomercio.com e também nas nossas redes sociais.

Crédito de todas as fotos: Luiza Zenobini.

 

Caderno especial sobre a Expoagas traz novidades do setor

1690748

O Jornal do Comércio publicou nesta quarta-feira no seu jornal impresso e digital o caderno especial Expoagas. A edição traz novidades sobre uma das maiores feiras varejistas do Cone Sul e também mostra as expectativas sobre o setor que segue crescendo dentro do estado.

Ao passar as páginas o leitor pode encontrar muita informação sobre o cenário atual do ramo supermercadista além de entender como funciona a movimentação dessa área de negócios.

Para ler a edição basta acessar o link do especial no site ou ir direto na edição online do jornal impresso.

Expoagas dá destaque as conquistas do setor

jornal do comércio - expoagasComeçou ontem, dia 22 de agosto, no centro de eventos da Fiergs a 36ª edição da Expoagas – feira de negócios promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Na abertura da solenidade o presidente da entidade, Antonio Longo, falou sobre as novas políticas para o setor e também deu destaque aos desafios e progressos do ramo no cenário atual.

Durante a cerimônia houve uma mesa redonda, onde o tema “sucessão familiar” levou os convidados a debaterem entre si. O diretor de operações do Jornal do Comércio, Giovanni Tumelero contou um pouco da sua trajetória. “Tento dar o exemplo para que a cultura da empresa seja cada vez mais positiva”.

Para ler a matéria completa sobre o evento acesse o site do JC.

 

Prêmio O futuro da Terra será entregue no dia 28 de agosto

premio o futuro da terra - troféuO Prêmio O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com Fapergs irá premiar 12 pesquisadores que abordam o desempenho do agronegócio gaúcho, com foco em práticas eficientes e sustentáveis, nos seus trabalhos.

Serão quatro categorias este ano. São elas: Prêmio Especial; Cadeias de Produção e Alternativas Agropecuárias; Preservação Ambiental e Inovação, Tecnologia Rural e Empreendedorismo.

A premiação irá acontecer na 40° edição da Expointer, em Esteio. E para quem quiser saber mais informações sobre os premiados basta acessar a página especial que irá fazer a cobertura do Prêmio, no Jornal do Comércio.

Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica 2017 é entregue ao JC

abigraf_opt

Qualidade de impressão e diagramação foi ressaltada pela Abigraf-RS

A 13ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica foi entregue na última sexta-feira, em evento na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, e contou com o Jornal do Comércio (JC) entre os grandes vencedores. O evento, que reuniu representantes da indústria de livros, revistas, jornais, rótulos, embalagens e, neste ano, da impressão em substratos sintéticos, distinguiu JC em primeiro lugar na categoria Jornais Diários. Na cerimônia, o JC, que em 2017 completou 84 anos, foi representado pelo diretor de operações, Giovanni Jarros Tumelero, pelo coordenador de pré-impressão, Thiago Inácio, pelo chefe de pré-impressão, Ricardo Régio, e pelo subgerente industrial, Márcio Pires. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), o prêmio tem como diferencial a escolha dos vencedores, que é feita de forma totalmente técnica e por outra entidade, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em sua sede em São Paulo. “O Jornal do Comércio se destaca por questões técnicas e de conteúdo, como alta qualidade de impressão e de diagramação, e que teve uma boa evolução recentemente. E isso tudo por uma avaliação qualificada, feita pela ABTG. Além, claro, de ser um produto relevante e importante jornalisticamente, com ampla penetração nos meios econômicos, de comércio e indústria”, elogia o presidente da Abigraf-RS, Ângelo Garbarski.