NOTÍCIAS

Especial do JC traça um painel dos investimentos do Rio Grande do Sul em 2018

Nesta sexta-feira (30), circula no impresso, no site e nas redes sociais do Jornal do Comércio um novo produto: o Anuário de Investimentos do RS. O especial reúne as movimentações econômicas públicas e privadas que foram destaque ao longo do ano no JC, consolidando esse material e dando uma dimensão geral das iniciativas.

A publicação é um panorama dos investimentos em todas as regiões do Estado, trazendo mais de 60 empreendimentos significativos que foram lançados em 2018 ou estão em fase de execução. O objetivo é servir de fonte de pesquisa para gestores estaduais, empresários e investidores, mostrando ainda os setores dos principais aportes – indústria, tecnologia, infraestrutura, varejo e serviços.

A realização do projeto é do editor-chefe do JC, Guilherme Kolling, com a colaboração da Editoria de Cadernos Especiais. As reportagens estão disponíveis no hotsite bit.ly/anuariojc2018, onde o leitor também pode conferir o Investômetro, ferramenta que traz o placar geral dos valores investidos no RS.

Especial “+ Qualificação” destaca cursos de educação continuada

A partir desta segunda-feira (26) os leitores poderão acessar nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial + Qualificação, uma das principais fontes de pesquisa para quem quer se qualificar para o mercado e procura cursos de pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e outros.
O destaque fica para o mais completo guia gaúcho que reúne todos os cursos de educação continuada oferecidos pelas maiores universidades do Estado. O banco de dados inclui mais de mil cursos em 31 instituições. Pode-se fazer a busca através de palavras-chave, área de atuação ou universidade.
Além disso, reportagens especiais ajudam a escolher o tipo de educação continuada que mais se adapta a sua necessidade, abordam as inovações nas universidades gaúchas, a Aliança pela Inovação entre UFRGS, PUCRS e Unisinos, e o grande número de vagas no Ensino Superior.
Este é um dos especiais que foi reformulado, em celebração aos 85 anos do JC. A publicação, que até o ano passado se chamava Guia de Pós-Graduação, agora está mais dinâmica e traz conteúdos com foco em tendências. A versão impressa, com mais reportagens, circulará no início de 2019 encartada no Jornal do Comércio.
O especial é produzido pela Editoria de Cadernos Especiais e está disponível no hotsite bit.ly/jcmaisqualificacao, onde é possível acessar o listão e os conteúdos e compartilhar em suas redes sociais.

JC faz cobertura internacional do WEB SUMMIT LISBOA

Evento reúne líderes de grandes empresas de inovação e tecnologia na capital portuguesa.

A repórter de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio, Patricia Knebel, é a enviada especial para a cobertura de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. O Web Summit Lisboa reúne líderes de companhias como Netflix, Apple e Samsung para discutir novos modelos de negócios e tecnologias emergentes, desafiando o futuro. A cobertura do JC tem apoio do SEBRAE-RSFEEVALEDINAMIZE.

Acompanhe toda a cobertura no blog Mercado Digital, no impresso e nas redes sociais do JC.

Circula especial do JC com foco em educação financeira

Nesta quarta-feira (31) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Seguros & Previdência, um panorama dos setores e do mercado financeiro nacional. A publicação deste ano aborda, principalmente, finanças pessoais.

As reportagens trazem a cultura dos seguros e do não endividamento, como podemos melhorar a educação financeira dos brasileiros, o impacto das reformas no FGTS e a tendência das Insurtechs, startups que unem seguros e tecnologia.

O especial multiplataforma produzido pela Editoria de Cadernos Especiais do JC, ainda analisa o desempenho dos setores de seguros e previdência no ano de 2018. Para conferir e compartilhar o conteúdo, acesse o hotsite exclusivo bit.ly/segurosprevidencia.

Repórter do JC está em Paris para cobrir feira de alimentação

Neste domingo (21), o Jornal do Comércio começou a cobertura da Sial, uma das maiores feiras de alimentação do mundo. Para isso, a repórter e editora assistente do site Patrícia Comunello está em Paris, na França, para produzir conteúdo para todas as plataformas, explorando, especialmente, redes sociais e vídeos.

A programação da Sial segue até esta quinta-feira (25), com expositores de mais de 100 países, dispostos no parque de exposições de Paris-Nord Villepinte. O Rio Grande do Sul está presente no evento com 15 empresas, que estão entre as 45 brasileiras que estarão acompanhadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Fiergs e pelo Sebrae.