NOTÍCIAS

Evento do Jornal do Comércio debate inovação no Rio Grande do Sul

A 2ª edição do Cenário Digital, do ciclo Conexões de Negócios do Jornal do Comércio, debateu o futuro de Porto Alegre e o papel da inovação tecnológica como forma de impactar a qualidade de vida da população do Rio Grande do Sul. O evento recebeu, na sede do JC, os palestrantes Luis Humberto Villwock (agente de Prospecção e Negociação do Tecnopuc), Susana Kakuta (CEO do Tecnosinos), Marciano Testa (CEO da Agibank e um dos líderes do Instituto Caldeira), Cesar Paz (fundador do POA Inquieta) e Alexandre Horn (diretor técnico da Procempa), figuras expoentes do projeto Pacto Alegre, lançado em novembro de 2018 e que tem como objetivo fomentar a inovação e o empreendedorismo local, através da parceria entre entidades públicas e privadas.

Os debatedores apresentaram cases e ideias que buscam transformar Porto Alegre em referência de inovação e responderam perguntas da plateia, composta por leitores do JC e importantes nomes do mercado, sob mediação da colunista Patricia Knebel, autora do blog Mercado Digital. No espaço de coffee break e networking, o público pode aproveitar os doces e salgados da Porto Sabor e os sucos da Suvalan.

A cobertura completa do evento estará no caderno especial Cenário Digital, que circula encartado na edição do JC do dia 21 de fevereiro e em todas as plataformas digitais. Clique aqui e saiba mais.

Foto: MARIANA CARLESSO/JC

Marcas de Quem Decide chega a 21ª edição abordando as inovações nos mais diversos segmentos do mercado

Em sua 21ª edição, a pesquisa Marcas de Quem Decide, a única que mede a lembrança e a preferência de empresários, gestores e altos executivos, conecta-se em 2019 ao mundo da inovação. Todo o conceito por trás da edição deste ano baseia-se em inovações reais do nosso mercado e como elas impactam a vida e os negócios de todos nós, passando por assuntos como gestão, carreira, indústria, serviços, tecnologia, sustentabilidade, entre outros temas relevantes.
Para apresentação dos resultados da pesquisa em primeira mão aos principais líderes empresariais do RS, o Jornal do Comércio realiza um evento memorável (12 de março no Teatro do Sesi), que há duas décadas reúne o “PIB gaúcho” em uma manhã de resultados, networking e experiências. Os leitores podem acompanhar a cobertura do evento na edição do JC do dia seguinte e no site www.marcasdequemdecide.com.br.
O Marcas é referência no mercado por sua credibilidade e seu público qualificado. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero afirma que a pesquisa colabora para a compreensão do verdadeiro significado das marcas na economia: “Mostramos que a marca não é apenas o logotipo de um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”.
No dia 29 de março circula o suplemento especial, contendo os dados completos dos 72 setores pesquisados e das três categorias especiais, com gráficos detalhados e a movimentação das cinco marcas líderes de cada setor. Além disso, traz entrevistas, reportagens e artigos com foco em inovação, assinados por profissionais que são referência nas áreas de gestão, marketing, comunicação e empreendedorismo. O JC prepara uma série de conteúdos aprofundados sobre as transformações que impactam as marcas em diversos segmentos de negócios para atender a necessidade de informação qualificada de seus leitores.
O especial é um instrumento de dados, ideias e reflexões para profissionais do mercado, que auxilia nas tomadas de decisão durante todo o ano. O responsável técnico pela pesquisa, Paulo Di Vicenzi, diretor da Qualidata, afirma que ela tem uma importância estratégica na vida das marcas e das próprias empresas: “O histórico de resultados obtidos ao longo desses 21 anos prova que a vida das marcas é dinâmica. Quem acompanha os resultados pode descobrir oportunidades antes dos concorrentes”.

Circula especial Responsabilidade Social

Nesta quarta-feira (19), circula no impresso e nos canais digitais do Jornal do Comércioo especial Responsabilidade Social, que destaca os vencedores do Prêmio Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e apresenta tendências para todo o empresariado gaúcho.

As reportagens mostram as ações de bem-estar social e sustentabilidade que renderam o prêmio a empresas, ONG’s, cooperativas e municípios. Além de abordar temas como a inclusão no mercado publicitário e a produção de conteúdo como forma de engajar o público consumidor. ​

A realização do projeto é da Editoria de Cadernos Especiais e o conteúdo está disponível no hotsite jornaldocomercio.com/responsabilidadesocial2018 e no flip com a opção de páginas para folhear em jornaldocomercio.com/flip.

Especial do JC traça projeções para 2019

Nesta sexta-feira (14), circula no impresso e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Perspectivas 2019, tradicional publicação que traça as projeções econômicas, políticas e culturais para o próximo ano. O objetivo é antecipar tendências e desafios nas áreas da indústria, finanças públicas, tecnologia, mercado financeiro e muitas outras.

Entre os principais destaques desta edição, está a análise de importantes economistas e gestores de negócios gaúchos sobre a recuperação econômica do Estado, e as expectativas para o novo governo, apresentadas em entrevista exclusiva com o governador eleito, Eduardo Leite.

O especial multiplataforma está em seu 22º ano de circulação, se consolidando como uma fonte de pesquisa anual para lideranças empresariais elaborarem o planejamento do próximo ano.

A realização do projeto é do editor-chefe do JC, Guilherme Kolling, com apoio da Editoria de Cadernos Especiais. O conteúdo está disponível no hotsite http://jornaldocomercio.com/perspectivas2019.