NOTÍCIAS

Especial do JC destaca avanços na área da saúde, qualidade de vida e longevidade

Nesta quinta-feira (18), circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Medicina & Saúde, uma reformulação do caderno de Dia do Médico, mais uma das inovações relacionadas aos 85 anos do JC. Com um projeto gráfico mais moderno, a nova publicação aborda saúde, qualidade de vida e longevidade.

O suplemento destaca que, em 10 anos, teremos mais idosos do que crianças no Rio Grande do Sul, por isso os conteúdos têm foco na longevidade e na ideia de como podemos envelhecer saudáveis e ativos. Em uma reportagem especial, o caderno conversou com os nonagenários Anton Karl Biedermann, Paulo Vellinho e Vitório Gheno, que contam seus segredos para viver bem.

Ambientes hospitalares mais humanizados também estão em pauta, assim como os investimentos de grandes hospitais gaúchos no atendimento e na área de inovação. “Reformulamos o produto com o intuito de ampliar a abordagem de assuntos relacionados à área de saúde e bem-estar”, explica a editora de cadernos especiais Ana Fritsch.

O especial multiplataforma pode ser acessado em www.jornaldocomercio.com, para maior comodidade dos nossos leitores e leitoras, permitindo o compartilhamento das reportagens nas redes sociais.

JC disputa Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia

O Jornal do Comércio ficou entre os 5 jornais brasileiros finalistas do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, organizado pelo Jornalistas&Cia, em parceria com a Maxpress.

A escolha é feita por 55 mil profissionais, entre jornalistas que atuam nas redações de todo o País e profissionais de comunicação em geral.

A cerimônia de premiação acontece no dia 12 de novembro, no Renaissance, em São Paulo, em um almoço para 120 convidados.

Especial do JC enfatiza importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Nesta sexta-feira (05) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Imama, em alusão ao outubro rosa e aos 25 anos do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), organização que atua nas áreas de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama.

O objetivo do suplemento é alertar a comunidade gaúcha da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, os dois fatores mais importantes para reduzir a taxa de mulheres vítimas da doença. Ainda é abordada a gravidade do problema no Brasil, com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e como a população pode ajudar a causa do outubro rosa.

As reportagens também tratam de iniciativas, como a Caminhada das Vitoriosas, e eventos, grupo de apoio e assessoria jurídica contra planos de saúde oferecidas pela Imama, para ajudar mulheres que recebem o diagnóstico.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado em www.jornaldocomercio.com, para maior comodidade dos  leitores e leitoras.

Especial Construção Civil destaca força do setor no Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (28) circula na edição impressa e nos canais digitais do Jornal do Comércio o especial Construção Civil, que apresenta as tendências da indústria que mais contribui para o crescimento do Estado.

Com conteúdos interessantes tanto para profissionais do ramo, quanto para o público em geral, as reportagens abordam as inovações das construtoras, que cada vez mais apostam na personalização, os indicativos do porque é uma boa hora para adquirir um imóvel, as possíveis mudanças no Plano Diretor de Porto Alegre e o crescimento da cidade para o Quarto Distrito.

O especial ainda analisa a importância da indústria da construção civil para a retomada da economia gaúcha, gerando emprego e renda, e as projeções para o segmento nos próximos meses.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento pode ser acessado clicando aqui.

Especial do JC apresenta novidades da Expoagas 2018

O Jornal do Comércio preparou um especial multiplataforma com as principais novidades da 37ª edição da Expoagas, a maior feira supermercadista do Cone Sul, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto no Centro de Convenções da Fiergs. O suplemento está circulando nesta terça-feira (21) no impresso e nas plataformas digitais do JC, abordando como o maior número de expositores e a variedade de segmentos desta edição promete alavancar R$ 506 milhões em negócios, além das inovações, como o Espaço Multinacionais e o Circuito de Negócios, e as oficinas, palestras e seminários técnicos.

O leitor confere ainda grandes cases de supermercados que investem em tecnologia e melhorias na experiência de compra como forma de impulsionar as vendas, e o perfil do setor no Rio Grande do Sul com as projeções para os próximos anos.

Produzido pela editoria de cadernos especiais comandada pela jornalista Ana Fritsch, o suplemento conta com um hotsite exclusivo, onde estão disponíveis as principais reportagens. Para conferir a edição on-line para folhear na íntegra clique aqui.

 

clique aqui.