NOTÍCIAS

GeraçãoE começa a enviar notícias de empreendedorismo por Whatsapp

Leitores e espectadores do GeraçãoE terão mais um canal para receber as notícias de empreendedorismo do Rio Grande do Sul em primeira mão. Desta vez, no celular. O serviço será ativado na quinta-feira (19), e já está aberto para cadastros.
Para receber os conteúdos, é necessário salvar o número (51) 3213-1318 no celular e enviar “GeraçãoE”, seguido de nome e sobrenome por Whatsapp. É um número fixo mesmo, não tem erro.
Os usuários receberão direto no dispositivo móvel as principais notícias sobre empreendedorismo, inovação, tendências e histórias inspiradoras do universo dos negócios locais.

Jornal do Comércio vai a Alemanha cobrir a Hannover Messe

O Jornal do Comércio, especializado em economia e negócios, trará a partir do dia 23 abril na editoria de economia e nas suas plataformas digitais a cobertura diária da Feira de Hannover, a principal em tecnologia industrial do mundo.

O evento, que acontece na Alemanha, apresenta inovações tecnológicas e a influência delas na competitividade corporativa. Com o objetivo de mostrar o impacto dessas inovações no mercado gaúcho, o JC trará as informações e novidades sobre a “Indústria 4.0”, com foco na automatização de processos industriais, tecnologias energéticas e softwares de serviços.

Empresas do Rio Grande do Sul com representantes na feira também ganharão destaque nas plataformas do jornal, com relatos de suas impressões e o que pode ser trazido para a realidade do Estado.

O repórter de economia Jefferson Klein, especializado em infraestrutura, energia e indústria, é o enviado especial. A cobertura do evento será publicada na edição impressa e no site www.jornaldocomercio.com, com conteúdos extras que estarão nas redes sociais do JC, impactando um público ainda maior.

JC Contabilidade desta quarta é especial sobre Imposto de Renda

O JC Contabilidade, que circula encartado no Jornal do Comércio de quarta-feira, é uma edição especial e multiplataforma sobre Imposto de Renda (IR), que contou com a interatividade dos leitores do jornal e busca auxiliá-los na hora de declarar.

O especial explica sobre os novos programas de preenchimento de declaração oferecidos pela Receita Federal e aborda as novidades deste ano, em que são cobradas mais informações do contribuinte.

A matéria central responde dúvidas dos leitores sobre o IR, enviadas através do site do JC. No Fala Profissional, a entrevista é com Claudio Damasceno, presidente do Sindifisco Nacional, sobre os efeitos da defasagem média acumulada de 88,4% na tabela do IR.

A edição é um trabalho conjunto da equipe do JC Contabilidade com a Editoria de Cadernos Especiais. Além da versão impressa, é possível ler e compartilhar as notícias direto do site do JC para que o leitor tenha acesso ao conteúdo exclusivo aonde ele estiver e na plataforma de sua preferência.

Edição histórica do Marcas de Quem Decide circula dia 26

O Jornal do Comércio tem o orgulho e a satisfação de entregar a edição histórica dos 20 anos do Marcas de Quem Decide. Duas décadas apresentando os resultados e as análises do desempenho das marcas mais lembradas e preferidas de gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho.

Ao longo da edição você encontrará conteúdos exclusivos e atemporais sobre as marcas e o que envolve esse universo do branding. Sempre inovando e acompanhando o mercado para colocar à disposição dados e informações para gerar ideias e reflexões para todos os profissionais que valorizam a importância do papel das marcas na vida das pessoas.

Na página três o diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, dá as boas-vindas ressaltando essas duas décadas da pesquisa e que ao longo de 85 anos o Jornal do Comércio construiu uma marca forte ao entregar conteúdo relevante e de credibilidade para os seus leitores.

Destaques da edição:

Renner e Tramontina

O Marcas de Quem Decide promoveu um talk show com José Galló e Clóvis Tramontina, presidentes das Lojas Renner e da Tramontina. No evento de formato inédito no Rio Grande do Sul, os dois foram colocados frente a frente, sem mediador, para perguntarem um pro outro sobre empreendedorismo, economia, política e consolidação de marca.

Marcas Top10

Nesta 20ª edição o Marcas de Quem Decide inovou com uma pesquisa de voto popular. Os leitores do JC tiveram a oportunidade de escolher as 10 marcas mais admiradas que já apareceram na pesquisa ao longo das duas décadas. As eleitas foram Cia Zaffari, Hospital Moinhos de Vento, Panvel, PUCRS, Rede Marista, Renner, Sicredi, Tramontina, UFRGS e Unimed.

Galeria de fotos

O site do Marcas está repleto de fotos do evento, que aconteceu no dia 6 de março no Teatro do Sesi. Lá você pode acessar todas as fotos de autoridades, presidentes de entidades e convidados, tiradas no Welcome Coffee e na cerimônia.

Vídeos

O site também conta com uma galeria de vídeos. Durante o evento, o jornalista Mauro Belo entrevistou diversos convidados. Entre eles, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior e o presidente da FIERGS Gilberto Petry, sobre o momento único para as Marcas de Quem Decide.

Artigos

Importantes empresários e especialistas das áreas de economia, inovação e tecnologia foram convidados para escrever nesta edição histórica do Marcas. Confira no especial impresso, ou na íntegra no site.

Acesse e compartilhe os conteúdos em Marcas de Quem Decide.

Duas décadas de Marcas de Quem Decide

Top 10: Denis Alessandro (Cia Zaffari), Celso Chaves (UFRGS), Ernani Aranalde (Rede Marista), Ir. Evilázio Teixeira (PUCRS), Mércio Tumelero, Roberto Weber (Panvel), Luciane Franciscone (Renner), Rui Zignani (Tramontina), Silvio Peter (Unimed) e Diocélia Jungbluth (HMV)

Na manhã desta terça-feira (6), o Marcas de Quem Decide completou 20 anos em um novo palco. O Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre, recebeu a cerimônia anual promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata.

As marcas mais lembradas e preferidas nas 73 categorias receberam o reconhecimento, com a presença de autoridades e altos executivos gaúchos. Para celebrar o vigésimo aniversário, o evento preparou experiências inéditas para seus convidados.

A grandiosidade do evento foi marcada pelo começo suave da recitação de um poema sobre os avanços tecnológicos da humanidade pelo publicitário e poeta Luiz Coronel. O show seguiu com a apresentação do espetáculo musical Bellepoque – porque a vida é um cabaré, inspirado no gênero burlesque.

O jornalista Ivan Mattos esteve à frente da apresentação, em novo formato de cerimônia. Mattos introduziu as personalidades presentes, como o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Outra novidade deste ano foi uma interação do público, que pode eleger entre a lista das 60 marcas que mais se destacaram ao longo dos 20 anos da pesquisa, as 10 que mais admira. As selecionadas receberam um reconhecimento especial de Marcas Top10.

Clicando aqui você pode conferir os conteúdos do caderno de cobertura do evento. E no dia 26 de março, a edição especial do Marcas de Quem Decide 2018, com todos os resultados da pesquisa, análises, entrevistas e muito mais, estará disponível em todas as plataformas do JC.

Fotos: CLAITON DORNELLES /JC