20 ANOS DO MARCAS DE QUEM DECIDE

Ao completar 20 anos, o Marcas de Quem Decide (MDQD) vêm ainda mais multiplataforma, com uma cobertura dinâmica e gerando experiências exclusivas. Através do evento, dois cadernos impressos, site e redes sociais, o Jornal do Comércio apresenta o único estudo de marcas do Rio Grande do Sul que mede a lembrança e a preferência de um público qualificado, composto por gestores de empresas e altos executivos gaúchos.
A pesquisa se tornou referência no mercado por sua inovação, credibilidade e seu público formador de opinião, com grande poder de decisão e alta capacidade de consumo. A partir dos dados obtidos nas 73 categorias, sendo três especiais, são produzidas análises detalhadas e um conteúdo especial que circulam em todas as plataformas, gerando impacto para quem precisa entender o desempenho das marcas.
O MDQD é um instrumento de dados, ideias e reflexões para profissionais do mercado. O responsável técnico pela pesquisa, Paulo Di Vicenzi, Diretor da Qualidata, afirma que ela tem uma importância estratégica na vida das marcas e das próprias empresas: “O histórico de resultados obtidos ao longo desses 20 anos prova que a vida das marcas é dinâmica e se transforma com muita rapidez. Quem acompanha os resultados e se aprofunda nos números pode descobrir oportunidades ou ameaças antes dos concorrentes”.
Ao pesquisar simultaneamente lembrança e preferência, o MDQD é o único estudo que investiga as duas principais áreas da mente humana: a razão e a emoção. Lembrar é resultado da memória, enquanto preferir é produto da experiência ou conhecimento. “Estar entre as cinco marcas mais lembradas e/ou preferidas significa estar dentro do jogo, participar da grande batalha que ocorre o tempo todo dentro do cérebro dos compradores e consumidores”, afirma Di Vicenzi.
O estudo foi realizado pela Qualidata de novembro a início de janeiro, em cidades do RS com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho. Os resultados serão apresentados aos gestores e líderes empresariais em primeira mão, durante um café da manhã com muito reconhecimento para as marcas participantes. O evento será no dia 6 de março no Teatro do Sesi e a cobertura completa estará nos cadernos impressos e todas as plataformas do JC e do Marcas nos dias 7 e 26 de março. A Gerente de Marketing do JC, Beatriz Moraes, fala com empolgação desse novo local do evento: “Será um grande e especial momento realizar os 20 anos da pesquisa em um teatro que é referência pela qualidade, infraestrutura, tecnologia, localização privilegiada e sofisticação. Os gestores dessas marcas merecem esse reconhecimento”.
A Gerente Comercial do JC, Rosi Zômer, conta que este ano o caderno está ainda mais multiplataforma para potencializar a exposição das marcas e dos resultados que a pesquisa apresenta para o mercado. “A cobertura está sendo desenvolvida pelo nosso núcleo de conteúdos para gerar convergência, possibilitando que as agências e os anunciantes pensem a comunicação nos diversos formatos e dispositivos. Uma edição histórica para marcar os 20 anos desse projeto único no mercado gaúcho ”, completa.
Para mais informações, clique aqui.